Massagem Relaxante Ant-Stress

Massagem Relaxante ant-stress com Óleos Essenciais

Massagem Relaxante com alguns acompanhantes fundamentais Óleo Sugeridos

massagem com óleo de Alfazema, Eucalipto ou até mesmo Camomila são ótimas opções para aliviar a tensão muscular e stress do dia a dia, pois estimulam a circulação sanguínea e renovam energias que foram ficando para trás ao longo do dia. Além disso, ajudam a reduzir a tensão muscular e promove o relaxamento dos músculos ajudando o corpo se recompor com maior facilidade.

Os óleos indicados para utilizar

Os óleos indicados para utilizar neste tipo de massagens devem ter ou possuir propriedades terapêuticas que ajudem acalmar e relaxar, para que possa obter o efeito da massagem relaxante. Além disso o seu aroma também pode ajudar pois cada pessoa tem sua própria tendência de propriedades aromáticas isso ajuda a ser agradável, para quem recebe a massagem.

Outra opção é o gel de Manteiga de Sucuri ele é uma ótima opção para usar nas suas massagens, veja algumas das composições dele,

MANTEIGA DE SUCURI GEL MASSAGEADOR SUCURI foi desenvolvido a partir de ingredientes naturais como o extrato de Erva-baleeira, Arnica, Mentrasto, e extratos aromáticos de Eucalipto e Alecrim.

Saiba como fazer uma Massagem Relaxante

Para fazer uma massagem que proporcione o alivio da tensão e do stress, ela deve ser feita principalmente nas costas, na cabeça e no pescoço, sendo extremamente necessário exercer alguma pressão nos movimentos feitos.

A massagem deve ser feita com a pessoa deitada de barriga para baixo e confortável, sendo recomendado utilizar entre 7 a 12 gotas de óle, que devem ser bem espalhadas por todas as regiões onde esta sendo massageado.

Após espalhar o óleo, o indicado é colocar as mãos lado a lado sobre o fundo das costas, e deve iniciar a massagem fazendo movimentos circulares de dentro para fora e ligeiramente para cima. A massagem devem ser feita usado as pontas dos dedos ou os nós dos dedos, dependendo da preferência e devem durar durar no mínimo 15 minutos para que faça o efeito pretendido.

Este tipo de massagem é indicado que seja feito especialmente à noite, pois relaxam o corpo e a ajudam a dormir melhor. Além disso, para obter maior efeito relaxante pode optar por tomar um banho bem quente antes da massagem, que vai relaxar e funcionar como uma espécie de aquecimento para o corpo.

Benefícios das Massagens Relaxantes Ant-Stress Para o Corpo!

As massagens relaxantes apresentam diversos benefícios para o corpo que incluem:

* Melhora a circulação sanguínea;

* Ajuda a reduzir a tensão muscular;

* Promove o relaxamento dos músculos;

* Ajuda no alongamento dos músculos;

* Alivia os espasmos musculares.

Além disso, quando existem contraturas musculares dolorosas, a massagem relaxante também pode ajudar no seu tratamento, pois ajuda os músculos a relaxar e a alongar o que é especialmente importante nessas regiões. Porém, se a contratura muscular causar dormência em algum membro ou se a dor permanecer por mais de 3 dias é recomendado que consulte um fisioterapeuta para tratar o problema.

Óleos Essenciais Ant-Stress e Relaxantes

São muitos os óleos ant-stress com propriedades relaxantes que podem ser usados para fazer este tipo de massagens, e alguns dos recomendados incluem:

* Óleo de Alfazema: Óleo de Alfazema possui propriedades terapêuticas analgésicas, antidepressivas, antirreumáticas, cicatrizantes, antiespasmódicas, anti-inflamatórias e tônicas. Muito eficiente na desinfecção de feridas, no combate às dores musculares e também aos diversos tipos de inflamação. Ajuda a regular a pressão arterial e a função cardíaca. Atua no sistema nervoso, combatendo a depressão, fadiga nervosa e insônia.

* Óleo de Hortelã-pimenta: possui propriedades descongestionantes, anti-inflamatórias e analgésicas que aliviam dores musculares e inflamações e ajuda no tratamento de dores de cabeça causadas por tensão muscular. Saiba mais sobre esta planta medicinal em Hortelã-pimenta.

* Óleo de Eucalipto: possui propriedades relaxantes, antiespasmódicas e que melhoram a circulação sanguínea.

* Óleo de Camomila: possui propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e calmantes.

* Óleo de Pimenta-de-caiena: possui propriedades analgésicas que aliviam as dores de costas, favorece a circulação sanguínea e ajuda no tratamento de contraturas musculares.

Qualquer um desses óleos pode ser usado para fazer a massagem e a sua escolha depende dos gostos pessoais de cada um, sendo importante que o cheiro seja agradável e relaxante para quem recebe a massagem, para que complemente o seu efeito.

crédito da imagens

Photo by Ale Romo Photography on Unsplash

Photo by Chelsea shapouri on Unsplash