Manicure passo a passo

Manicure – Passo a Passo

Se você não quer uma manicure profissional ou ir em um salão toda vez que precisar fazer as Unhas, você deve aprender como fazer suas Unhas como uma manicure profissional de salão.

Seja uma manicure de salão em casa é fácil se você souber o que está fazendo.

O primeiro passo para ser uma manicure de salão em casa é remover todos os vestígios de esmalte antigo com um removedor de esmalte sem acetona. Se suas unhas não tiverem esmalte, deve-se passar algumas vezes o removedor de esmalte para remover a sujeira que possa estar em suas unhas.

Lixe suas unhas com uma lixa de unha macia. Ao lixar as unhas, não corte de um lado para o outro. Lime as unhas em uma direção apenas em um movimento lento e uniforme. Observe qualquer quebra ou rachadura na unha e limpe-a até ficar homogéneo. Uma ótima maneira de verificar a lisura de suas unhas é aplicá-las em uma meia-calça velha. Se as unhas não ficarem presas na meia-calça, elas estão perfeitas.

Antes de começar a passar o esmalte nas unhas, role o frasco de esmalte para frente e para trás entre as palmas das mãos. Se você sacudir o frasco de esmalte, bolhas de ar se formarão e acabarão nas unhas. Se você aplicar um esmalte de cor escura, deve ter muito cuidado. Limpe o excesso de esmalte na borda interna do frasco de esmalte. Tenha cuidado para não deixar muito esmalte no pincel, pois isso fará com que pingue.

Fazer unhas como uma manicure no salão de beleza em casa pode exigir um pouco de prática para passar o esmalte de forma correta nas unhas sem manchas. Comece a passando o esmalte nas unhas começando pela base central e, lentamente, até a ponta em um movimento suave. Depois de passar no centro, aplique esmalte para preencher as laterais. A unha deve ser esmaltada em apenas três passagens.