Francesinha

MANICURE FRANCESA

Mencione as palavras “Manicure francesa” perto de qualquer mulher e você verá imediatamente seu rosto se iluminar como uma criança na manhã de Natal. Isso ocorre porque muitas mulheres regularmente se entregam a essa rotina clássica de beleza, quer vão a um salão de beleza ou o fazem sozinhas em casa.

Unha – FRANCESA

Ela se tornou conhecida como uma forma comum de manicure nos Estados Unidos, pois mais se assemelha a uma aparência “natural” para as unhas. É muito universal no sentido de que o visual é ideal para o dia-a-dia, casamentos, bailes de formatura, eventos especiais ou noites na cidade.

A história da manicure francesa remonta a revelação dos anos 1970, quando um homem chamado Jeff Pink, presidente da popular empresa de manicure Orly, compareceu a um desfile de moda onde exibiu várias modelos que usavam lápis branco para branquear as pontas de suas unhas.

Ele complementou que essa tendência poderia ser uma grande tendência da moda e tratamento em uma maneira de recriar o visual. O resultado foi um kit que continha dois tons de polonês; base rosa claro e esmalte branco para pintar as pontas das unhas. Ele também inclui fitas adesivas para colocar na linha de base da unha, para que as mulheres pudessem criar sem esforço um visual deslumbrante e perfeito ao aplicar a tinta branca.

As manicures francesas ainda são vendidas dessa forma hoje, mas variaram um pouco desde o início. Hoje você pode escolher entre um tom clássico rosa claro, uma base nude, ou você pode até escolher um tom à base de pérolas para adicionar um pouco de glamour a esta manicure clássica.

Vários kits contêm jóias ou outros detalhes para adicionar às suas unhas recém-cuidadas, se você quiser “aumentar” um ou dois pontos. É claro que esses kits devem ser aplicados em casa, mas se você preferir ir a um salão de beleza, verá que a manicure francesa é uma escolha popular entre as clientes de salões.

Às vezes, as técnicas de unhas dos salões de beleza usam pontas de acrílico para fazer uma manicure francesa. Isso geralmente é feito quando as unhas reais não são longas o suficiente para obter a aparência de ponta branca deslumbrante.

A manicure colocará pontas compridas em suas unhas, e irá cortá-las até o tamanho solicitado e lixá-las de forma que a ponta combine com sua unha real. Em seguida, elas aplicarão uma base acrílica que endurece suas unhas para torná-las macias e uniformes e, em seguida, prosseguem com as técnicas de manicure francesa. Depois de pintar suas unhas com uma sombra básica, a manicure irá adicionar a tinta branca às suas pontas artificiais e finalizá- las com um spray secante.

Gostou desse post?

Conheça nosso ebook passo a passo para fazer Unhas, Maquiagens, Designer de Sobrancelhas e Aplicação de Polygel, Tudo muito fácil e simples de aprender, foi desenvolvido para pessoas que não tem experiência nenhuma e para profissionais que queiram aprender novas técnicas inovadoras que estão revolucionando o mercado feminino.